x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 647

Transferência entre Filial e Matriz (SP) - Matriz Fabrica e

Vanessa Cristina Mota

Vanessa Cristina Mota

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 14:07

Prezados,

Estou com uma situação na empresa em que trabalho, temos a MATRIZ que transforma/ industrializa as matéria-primas adquiridas. Estes produtos ainda não finalizados são enviados para a FILIAL para efetuar a montagem de acordo com o projeto do cliente. Ai temos mais duas situações, onde ora o produto sai diretamente pela MATRIZ, com isso é necessário retornar o produto acabado da FILIAL para a MATRIZ e ora o material é remetido pela FILIAL mesmo.
Abaixo segue as minhas dúvidas itemizadas conforme condições abaixo:

1. Remessa da Matriz para a Filial do produto semi acabado com o CFOP 5.152 tributada com o preço de custo? Ou seja, o produto ainda não está acabado.
2. O material transformado para devolver da Filial para a Matriz deve ser devolvido como uma nova remessa com o mesmo CFOP 5.152?
3. Porém com a descrição do material transformado (não é igual ao remetido)?
4. E o preço de custo diferente, agregando os serviços de montagem?
5. Todas as operações tributadas: ICMS e IPI?
6. Analisando esta situação, qual é mais vantajoso vender diretamente pela Filial ou reenviar para a Matriz?
7. É preciso efetuar a cada operação o retorno para a Matriz antes de efetuar a venda?

Realmente para mim está bem confuso de como operar, com a melhor vantagem fiscal e claro financeira.
Obrigada!

Vanessa Mota
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.