x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 839

Diferencial de Alíquota !!!!!!!!!!!

ALINE DONIZETE SEIGO

Aline Donizete Seigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 09:52

Bom Dia...

Por favor preciso de uma ajuda referente Diferencial de alíquota devido a venda pra fora de São Paulo.
Quando vou fazer uma venda por exemplo RS, minha empresa Simples Nacional, a venda é pra consumidor final.
A mercadoria tem que sair com diferencial de alíquota Recolhida por mim?????
Este produto tem ST porem quando fazemos uma venda pra consumidor Final este não se aplica!!!

Esta Diferencial é pra todos Estados ou somente Rio Grande Do Sul....??????

obrigada

Aline Seigo

Leopoldo de Miranda

Leopoldo de Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 14:34

Boa tarde.

Aline.

Sabe, isso aconteceu comigo também, estou em Belo Horizonte meu cliente foi efetuar uma venda para não contribuinte ou consumidor final no estado do RS, e o fiscal me cobrou a mesma coisa, A Guia de Diferença de Alíquota.

Meu cliente até recebeu um comunicado de seu cliente sobre essa situação, acho que essa seja uma legislação bem específica da unidade de federal do RS, achei estranho isso, mais ele não liberou a mercadoria enquanto a guia fosse paga para o estado, claro que após o pagamento da guia, foi solicitado do cliente o reembolso da mesma.

Não sei se tem algo a ver, pode até ser que o governo do RS esteja antecipando esse imposto para que não haja a sonegação do mesmo.

Att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.