x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.747

Pra que serve a Chave de acesso e onde acho ela na NF-e?

Amanda Conti

Amanda Conti

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 20:19

Estou muito confusa, emiti uma nota fiscal pelo site da Nota Carioca, porém a pessoa alegou que deseja a chave de acesso, caso contrário não irá fazer o pagamento. Primeira vez que fiz a emissão de uma nota, estou confusa. Alguém pode me ajudar?

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 23:17

No documento auxiliar de nota fiscal eletrônica - DANFE, ela fica no canto superior direito abaixo do código de barra que aliás, esse código é a própria chave.

Provavelmente vc emitiu uma nota, mas foi lhe apresentado apenas o DANFe e com a chave em mãos vc acessará realmente a nota fiscal eletrônica.


abs

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 06:54

Amanda Conti

Bom dia no site Nota Carioca após emitir a mesma poderá observar que abaixo do brasão (canto superior esquerdo) verá uma numeração, este é o código que estão lhe pedindo.

Caso sua cliente queria confirmar a veracidade da nota pelo site carioca poderá se utilizar do "código de verificação" (canto superior direito) ao qual são 8 digitos entre números e letras.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.