x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 954

Rendimentos do Exterior - MEI

Leonardo Medina

Leonardo Medina

Iniciante DIVISÃO 1, Web Programador
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 02:04

Bom dia,

sou MEI há pouco tempo, e gostaria de saber como fica a questão das NF-e para quem tem rendimentos exclusivamente do exterior.

Minha atividade é exclusivamente serviços de desenvolvimento de sites (sou programador), e presto serviços como Freelancer para clientes (empresas e indivíduos) do exterior, e recebo em moeda estrangeira exclusivamente pelo Paypal, que faz a conversão para Real e transfere o montante para a minha conta bancária.

Gostaria de saber então:

1. Sou obrigado a emitir nota fiscal (convertida para Reais já que meus clientes cobram em dólar) para os meus clientes que são empresas no exterior? Se não for obrigado, talvez seja aconselhável emitir mesmo assim se mais tarde eu precisar de uma Decore. Acha que isso ajuda não é verdade? O que vcs acham?

2. Devo considerar o valor que está no Paypal em moeda estrangeira(por exemplo em Dólares) como receita bruta da minha empresa ou só considero como receita bruta o valor que efetivamente entrar em minha conta bancária no Brasil em Reais? Pergunto isso porque faço algumas movimentações do dinheiro em Dolar (como pagamento de hospedagem dos meus websites e pagamento de serviços de terceiros para auxílio em minhas atividades) antes de convertê-lo em Reais e enviá-lo para a minha conta.

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.