x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 752

Forma de fazer Nota de Serviço

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 14:18

Boa tarde,

Estou com uma dúvida quanto a emissão de uma NFS serie A. Meu cliente vai retirar entulho em outra empresa com seu caminhão Muck!

Quanto a emissão da Nota coloco referente o codigo de serviço 7.09 - Varrição, coleta, remoção, incineração....? Entendo que este código o ISS deve ser retido e pago no local de prestação do serviço, onde será outra cidade...Meu cliente é simples nacional, o ISS seria definido pelo acumulado do Simples Nacional? Posso utilizar outro codigo que não tenha essa retenção de ISS onde seja devido no domicilio do prestador? Se eu colocar este codigo 709 como devo emitir a nota? O valor dos serviços é 9.000, 00, tiro o percentual retido ou coloco os 9.000, 00 no total da nota?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 17:02

Caro Marcio Ricardo Nepomuceno

Realmente o serviço que vc comentou é o 7.09 e de acordo com a Lei Complementar 116/2003 artigo 3º inciso VI , o iss do 7.09 deve ser recolhido onde o serviço foi prestado.
No simples nacional vc pode informar como o ISS retido em outro município, não vejo necessidade de tentar informar outro código, senão o cerreto.

A nota deve ser emitida com o valor do serviço de 9.000,00 e mensionar a aliquota que está sujeito a empresa no simples (olhe o artigo 21 da LC 123/2006), o valor do ISS a ser retido e no valor total deve constar somente o valor que o prestador vai receber (podem existir outras retenções), valor liquido.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.