x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.197

Mei - Nfe-e de serviços para outra cidade, região ou Estado.

Thiago Henrique

Thiago Henrique

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 23:55

Boa noite, estou com uma dúvida e não sei ao certo se é aqui se eu posso tira-la, caso esteja postando a minha dúvida em local errado, me desculpem.

Vamos lá.

Tenho MEI, fiz em janeiro de 2014, resido na cidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro, fiz todo o procedimento e consegui o alvará, e tenho acesso ao sistema e posso emitir NFe.
Emito notas fiscais para dentro de minha cidade normalmente, e para uma cidade vizinha (Niterói) que faz divisa com minha cidade, porem quando emito para outras cidades dentro do estado do Rio de Janeiro eu não consigo.

Eu vou na consulta, tem jurídico do município, de fora do município e outras opções, porem na consulta do CNPJ não acha, recebo uma mensagem de inexistente, e quando coloco da minha cidade ou da vizinha (Niterói) eu consigo achar.

Vai a pergunta, eu posso ou não emitir notas de serviço para outras cidades, regiões ou estados?
Se sim, como devo proceder?
Obrigado.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 16:38

Caro Thiago Henrique

Não existe nenhuma restrição quanto para onde o MEI pode prestar serviços, como me parece que vc é um prestador de serviços, recomendo que procure a prefeitura de São Gonçalo. Pode ser que exista somente a necessidade de cadastrar os CNPJ.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.