x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 664

NF bloqueada pela falta de pagamento ISS. Afinal, o que faze

Alex B

Alex B

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Técnico
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 10:41

Olá Pessoal,

Eu estava com o ISS atrasado desde 09/2013 até 02/2014. Totalizando 6 meses de atraso.

Somente ao solicitar emissão no dia 5/03 notei que foi bloqueada.

Então paguei o mês 12/2013 a dois dias atrás, ficando 5 atrasadas. Até o momento a nota não foi desbloqueada.

Algumas questões, aprecio muito se souberem responder qualquer uma delas:

1. Se a regra diz que atrasados 3 meses consecutivo a nota será bloqueada, porque só quando completou 6 meses que foi?

2. Pagando 1 parcela, ficando 5, será que a nota será desbloqueada? E se sim, em quanto tempo é dado a baixa? Voces tem experiencia com isso?

3. Será que eu devo pagar mais 1 parcela, de modo que não fiquem 3 consecutivas e só assim será liberado a Nota?

4. Alguma sugestão do caminho mais rápido para liberar a emissão da NF-e?

Meu receio é que, já não posso receber por não poder emitir nota e o pouco dinheiro que eu tenho, se eu ficar pagando de ISS a ISS vencido, vai acabar todas as minhas opcoes de pagamento e ainda assim não tenho garantia de que a Nota será desbloqueada para receber.


Agradeço o Apoio de vocês e noto também que é dúvida de Muitos por aqui e pela Internet. Sem muita resposta tão assertiva.

Obrigado.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:21

Cara Alex

Todas as prefeitura tem opções de parcelamentos de débitos em aberto, quando o contribuinte parcela suas dividas essas perdem a sua exigibilidade, o que faz com que o bloqueio seja cancelado.
Lembrando o colega que todo boleto pago leva um tempo para "cair" no sistema.

Recomendo que procure a prefeitura e parcele suas dividas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.