x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 880

Sou MEI. Preciso de dicas a respeito da utilização de NFE de

Renato Figueiredo Lima

Renato Figueiredo Lima

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 17:41

Ola bom dia a todos,

Sou micro empreendedor individual.
Compro produtos com importadoras chinesas. Eles me fornecem uma nota com valor inferior.

1ª Questão

Preciso dar entrada nestas notas de compra para poder gerar notas de saída? como faço isso?
Estou a um tempo comprando e gerando notas de saída como fica a situação agora? vou ter que dar entrada em todas as notas desde o inicio?

2ª Questão

Quando preencho a NFE de saída tenho que informar os tributos, aprendi que se deve colocar como isento em todas as opções, está correto?

Há alguma dica a mais que gostaria de me dar?

Obrigado,

Renato Lima

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 18:00

É dispensado a emissão de notas fiscais por parte do MEI para o consumidor final, mas é obrigado nas vendas ou prestações de serviços para pessoa jurídica e nesse último caso, vc deve ir na sua secretaria de fazenda e emitir uma nota avulsa.

E sobre as notas fiscais de entrada não é preciso "vc registrar" elas já deveriam estar registradas no seu CNPJ e agora sobre "eles me fornecem uma nota com valor inferior" isso é crime de sonegação amigo, cuidado!

abs

Renato Figueiredo Lima

Renato Figueiredo Lima

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 18:12

Ola Herivelto boa tarde.

Você quer dizer que sempre que compro um produto e forneço meu CNPJ para criação da NFE está já registra na SEFAZ a entrada do relativo produto em meu estoque, não sendo necessário que eu realize o processo de entrada em meu próprio sistema, correto? Sendo assim isto eliminaria minha preocupação a este respeito. Alguém discorda, estamos errados?? Passando para a próxima duvida, sobre as notas de saída e seus tributos, alguém entende desta parte?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.