x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 751

Posso vender para pessoa física com o meu codigo de atividad

wilson brito de albuquerque alves

Wilson Brito de Albuquerque Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 9 março 2014 | 13:46

Tenho uma industria e tenho alguns clientes que não têm cnpj, mas compram grande quantidade e rotineiramente. Tive a informação de que estou incorrendo num erro. Para todas as vendas, tanto pessoa física ou jurídica, emito nota fiscal com o cfop 5101 ou 6101. Meu cod de atividade é 1414200. Gostaria de saber se posso continuar vendendo para esses clientes, se tenho que fazer alguma alteração de atividade ou se não posso em hipótese alguma efetuar essa venda. Desde já agradeço.

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:25

Prezado Wilson, bom dia.

O meu entendimento é que as notas fiscais que está emitindo está com o CFOP correto de acordo com a sua atividade (Fabricação de Acessórios do Vestuário, exceto para segurança e proteção).

A questão é o modelo de Nota Fiscal que se emiti para Pessoa Física, o modelo correto é o D1 (Nota fiscal de venda ao consumidor - PF) ou o CUPOM FISCAL caso a sua empresa já esteja obrigada a emiti-lo.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Cinthia Almeida
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.