x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 584

DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 13:09

Boa Tarde, minha dúvida é que um cliente de minas gerais precisa tirar uma nota de transferência de mercadoria entre filiais, a sua filial é de são paulo, mas o programa emissor de nota dele não consegue cadastrar o CNPJ da filial indicando que precisa de uma liberação pelo site Siare, alguém sabe me dizer como faz essa liberação? Siare se não me engano é o posto fiscal de minas gerais, como eu trabalho num escritório de são paulo, nunca usei o posto fiscal de minas.

Att.

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 08:04

Bom dia Diego

Ele deve estar tentando emitir a nota fiscal da filial de São Paulo para Minas Gerais, utilizando o emissor de Minas, será que não seria este o caso?
Por que se ele já emite notas fiscais, independentemente, para quem ele irá emitir, o programa aceita.

Agora se ele nunca emitiu a NF eletrônica e está tentando fazer isto pela primeira vez, ele tem que entrar no SITE do SIARE, logar com a senha dele e solicitar autorização para uso de NF-e.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.