x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.996

codigo prazo de recolhimento icms

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:02

Boa tarde!.. podem por favor me ajudar.
Sempre emiti a Gare ICMS com o código 046-2 para pagamento dia 10, porém li que em SP foi alterado o prazo de pagamento de icms para empresas de lucro real para o dia 20. Mas não estou entendendo, pois na legislação o meu CNAE 45111 , consta no CPR 1200.
A duvida é: o código da receita que aparece na gare 046-2 e CPR código prazo para recolhimento 1200 são a mesma coisa?
como o meu código é 046-2 continuo pagando até dia 10, ou posso pagar até dia 20 pois meu cnae consta no cpr 1200?
obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Cláudio Cardoso da Silva

Cláudio Cardoso da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 08:11

Bom dia Tita!

Conforme consta no DEC - Domicilio Eletrônico do Contribuinte:

Com a publicação do Decreto 59.967, em 18 de dezembro de 2013, foram prorrogados diversos prazos de recolhimento do ICMS para os contribuintes do Estado de São Paulo, e de outras Unidades da Federação inscritos em São Paulo como Substitutos Tributários.

O referido decreto pode ser consultado no endereço: clique aqui

Foram alterados de ofício os dados do CPR - Código de Prazo de Recolhimento - no Cadesp (Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de São Paulo) visando a adequação aos novos prazos de recolhimento, que tem vigência para as operações realizadas a partir de janeiro de 2014.

A fim de evitar atrasos no recolhimento do imposto e eventuais multas, recomendamos que seja verificado se o seu prazo de recolhimento sofreu alteração.

Em caso de dúvida, favor consultar a Agenda Tributária publicada no final de cada mês no endereço clique aqui ou entrar em contato com a Secretaria da Fazenda através de algum dos canais de comunicação: 0800-170110, Fale Conosco ou Posto Fiscal de jurisdição.

.............................................................................................

Não confunda o CPR (Código do Prazo de Recolhimento) com o código de recolhimento da GARE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.