x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 25.755

Quero revender mercadoria importada da China, não tem nota f

Vanessa Boscarioli

Vanessa Boscarioli

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 17:18

Olá Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês, eu comprei mercadoria da China e vou revender em minha loja virtual, ms comprei como pessoa fisica, e a mesma veio sem nota fiscal, como faço agora, se para emitir nota da mesma eu preciso da nota de entrada?

Felipe Farias

Felipe Farias

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Técnico
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 03:08

Você deve ter recebido uma INVOICE mas antes devera pagar os impostos que é 60% + 18% ICMS do valor bruto, ao menos que tenha vindo de uma Courrier nesse caso já estar legalizada e deve ter recebido uma documento onde dá para ver a DARF e ICMS pago, agora só falta fazer uma nota de entrada.

Quanto ao CPF ou CNPJ não sei bem mas uma vez comprei com CPF na minha empresa e emitir uma nfe de entrada ( o sistema aceitou o CPF...).

Também tem a questão da malha fina e também a do valor máximo, quem compra com CPF até USD 100 ou Gift não paga imposto mas se comprar varias vezes em muita quantidade pode cair na malha fina para prestar esclarecimentos.

Vanessa Boscarioli

Vanessa Boscarioli

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 10:01

Olá Felipe Farias, muito obrigada pela sua resposta! eu vou consultar meu contador, pois as empresas brasileiras dificultam muito a entrada de novos comerciantes para revendas de mercadorias de boa qualidade, quanto os da China tem facilitado muito, mas quero fazer tudo legalizado para não ter problemas posteriores.
Então eu coloco meu cpf na hora de imprimir o boleto para pagar a mercadoria, e peço para o vendedor emitir um INVOICE? e quando esta mercadoria chegar aqui eu emito a nota de entrada correto??
Estou enquadrada no CNAE 47.81-4/00. Eu posso importar?
Ai são tantas dúvidas, estou muito perdida!

Felipe Farias

Felipe Farias

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Técnico
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 00:45

Para eu poder importar eu tiver que ter uma licença do SISCOMEX para poder comprar e vender no mercado exterior, consegue isso indo a uma receita federal la eles te informa melhor mas como já tem um contador ele vai saber imformar sobre isso tambén

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.