x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.740

Emissor gratuito de NF-e / Emissor de NF-e pago

LUIZ GUSTAVO NOGUEIRA RODRIGUES

Luiz Gustavo Nogueira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 08:27

Bom dia Pessoal.

Estou com uma dúvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Minha empresa tem um programa pago para emitir NF-e. Só que por um problema nesse programa, eu não estou conseguindo tirar uma NF-e que necessita ser emitida com uma certa urgência.

Minha dúvida é a seguinte: Eu posso instalar no meu computador o emissor de NF-e gratuito para poder emitir essa NF-e? Estou ciente de que eu precisarei dar continuidade na numeração, caso eu use o emissor gratuito.

Apenas para constar, eu não desinstalarei o meu programa pago. Ficarão, no caso, dois emissores de NF-e instalados.

Agradeço a todos!

Tenham um bom dia!

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 08:39

Boa tarde, Luiz

Acredito que não deve haver maiores problemas sobre utilizar o emissor gratuito mesmo possuindo o pago, desde que seja mantido a sequência da faixa de numeração utilizada no software anterior e posteriormente. O emissor gratuito possui algumas particularidades funcionando com algumas versões do JAVA e outras não, o site abaixo irá te ajudar nessas e outras questões relacionadas ao Emissor Gratuito da NF-e.

http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/

Att.

LUIZ GUSTAVO NOGUEIRA RODRIGUES

Luiz Gustavo Nogueira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 13:38

Então caro Flávio, na minha opinião não haverá problemas em usar o software gratuito desde que mantenha a numeração. Mas eu queria saber se existe alguma base legal que me permita fazer isso. Mas já fico satisfeito que concordamos com a mesma opinião.

Obrigado!

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.