x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 702

Emissão de saídas para não contribuinte

SIMONE BORGES

Simone Borges

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 12:52

Boa tarde pessoal, alguém pode me ajuda?

Temos uma empresa aqui que é do ramo de telecomunicação e internet,todo o final do mês emitimos uma NF de saídas com o CNPJ dela , para as vendas feitas a pessoas física destacando o imposto (ICMS) ,o CFOP utilizado é o 5307(prestação de serviço de telecomunicação para não contribuinte). A discussão esta sendo justamente qual CFOP utilizar, uma vez que a NF esta sendo emitida com os dados dela que é contribuinte, e o SENF 2 estar dando crítica ( No documento de saída/prestação para um terceiro não devem constar dados do contribuinte de referencia) estou achando que a critica seria por estar usando um CFOP de não contribuinte para uma operação onde o destinatário seria contribuinte.
Me ajudem por gentileza?

Adriano Lima

Adriano Lima

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 16:10

Simone Borges,

No meu entendimento a mensagem de erro que você está citando ( No documento de saída/prestação para um terceiro não devem constar dados do contribuinte de referencia) é que tem os mesmos dados do emitente com os dados do contribuinte.

Adriano Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.