x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 827

Mei Vendendo para empresa contribuinte de ICMS - como emitir

ERIKA GERMANO ALVES

Erika Germano Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Economista
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 21:23

Gente pelo amor de Deus alguém me ajude porque a Sefaz aqui do Estado so me confundiu. Abri com meu esposo um negócio pequeno de venda de agua adicionada de sais que a gente compra pra revender os garrafões. Ele é cadastrado como Mei porém a gente conseguiu um cliente, que é um posto de gasolina. Eles so querem comprar com a nota, porém, fiz a solicitação na gráfica da Nf modelo 1, que seria a correta, e diz que - Documento não permitido para Microempreendedor Individual. A solução que me deram é pedir ao cliente que emita uma nota de entrada, o que acho um verdadeiro absurdo. Preciso saber o que devo fazer para vender com Nota Fiscal para esse posto!!! O que devo fazer!!!!!

Felipe Farias

Felipe Farias

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Técnico
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 03:31

Pedir uma nota de entrada para o cliente, Pela Amor de Deus não me diga que foi a SEFAZ que falou isso!
Eu também fico confuso mais ainda quando vou conversar pois eles não sabem informa direito exceto informações corriqueiras (ICMS e etc ).

Eu era Mei ano passado tinha que fazer a nota fiscal a avulsa, Passei para ME para poder ter a NFe.

Mei para Consumidor final não precisa de nota mas para empresa que exige nota Fiscal terá que emitir nota fiscal Avulsa pois MEI não pode ter NFe.

Por exemplo você adquiriu 20 garrafões d'água e possui em mão a nota fiscal dessa mercadoria e agora vai revender
Terá que ter a nota fiscal dessa mercadoria que adquiriu. para levar na SEFAZ e dar entrada no estoque(é assim que monitora e fiscaliza seu estoque) . Não sei se é assim ainda.

No site da Sefaz CE na aba Serviços Online e vai ver a opção Nota Fiscal Avulsa e clique em Solicitar NFA, se não tiver cadastro vai ter que criar uma senha na opção "criar senha" vai encotar essa opção no mesmo lugar onde tem "Solicitar NFA" vai colocar o CPF do MEI e selecionar o Vinculo "Notas Fiscais Avulsa" depois de feito use a senha e preencha os dados que pedir, depois de feito imprimir a inscrição e levar os documentos do MEI para comprovar e validar o cadastro la na SEFAZ, depois de feito tudo isso terá acesso ao sistema para emitir uma nota Avulsa.

Da imprimir agora a nota Avulsa pela internet agora, mas na minha época eu fiz o cadastro e validei na SEFAZ eu Solicitava a nota avulsa pela internet e depois eu buscava a nota la na Sefaz de novo, aguentei fazer isso só por um ano.

Quando terminar de fazer tudo isso e ter ascesso ao sitema mas não souber operar o sistema NFA do site veja esse vídeo e aprenda a fazer
http://www.youtube.com/watch?v=HRXIEEZDpWw

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.