x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 489

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 16:41

Amigos boa tarde, preciso de uma ajuda com relação ao Livro de Registro de ICMS x Sped Fiscal x Diferencial de Alíquota no estado do RJ.

Bom, vejam se meu raciocínio está correto.

1 - Na hora de fazer o Livro de ICMS, se tiver um diferencial de alíquota, eu coloco em outro débitos o valor da nota acrescido do diferencial, e em outros credito somente o valor da nota, dessa forma ira gerar um debito que seria o valor do diferencial, está correto?

2 - Se eu recolho no RJ o ICMS por estimativa, eu lanço esse valor em "outros débitos" e no histórico coloco a lei à que se refere essa estimativa?

3 - Se por acaso eu recolher por estimativa e tiver um diferencial, eu coloco conforme citado acima e faço uma única DARJ com os valores tanto do ICMS por estimativa como do Diferencial de Alíquota?

4 - Esse outro caso é o seguinte, eu ainda não transmiti o SPED de janeiro de uma filial no RJ, porem teve um diferencial e recolhi o diferencial à parte, e o imposto também foi pago por uma DARJ diferente, na hora de fazer o SPED de janeiro, terei que colocar o valor do ICMS por estimativa pago e na conta gráfica também o valor do diferencial, mas como o SPED vai saber que esses valores foram recolhidos?

5 - No caso do diferencial, tenho que cadastrar separadamente no SPED Fiscal o valor que é do ICMS e o valor que é do FECP?,

Muito obrigado à todos.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.