x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 451

Penalidade Tributária

ALAN CESAR PINHO BARBOSA

Alan Cesar Pinho Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 10:41

Bom dia pessoal!

Já realizei algumas pesquisas aqui na internet, porém não obtive muito êxito! Estou querendo saber se existe algum risco de penalidade tributária, se ao emitirmos uma nota fiscal e em seu corpo (mas precisamente em dados adicionais) informarmos que nosso produto está sendo atendido por um decreto que não está mais vigente, ou seja revogado,mas, ainda sim continua com o mesmos critérios tributarios, porém sendo atendido por outro decreto? Estou um pouco receioso, pois sou novo na empresa e acabei de constatar isso, e a empresa utiliza essa informação nas notas fiscais desde 2010 e o decreto foi revogado em 2011. Quem puder me ajudar ficarei bastante grato!

Obrigado!

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 14:59

Alan,

Se o decreto foi revogado não tem porque utilizar aquelas normas. Deverá verificar se houve um novo decreto contendo novas normas ou equivalentes. Caso utilize uma norma já revogada você terá penalidades futuras.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.