x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 13.868

Porque o erro: Rejeição : Informado CSOSN para emissor que n

JOÃO PAULO PEREIRA DE ANDRADE

João Paulo Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 09:45

Bom dia pessoal.

Estou fazendo uma nf-e de um produto que vendemos, estou inserido no simples nacional, a indústria para quem estou vendendo é optante pelo regime normal de tributação. Preencho todos os campos corretamente (acredito eu), no Regime de tributação, escolho a opção "Simples Nacional", em situação tributária, escolho o item de código "102 - Tributada sem permissão de crédito", em origem escolho a opção "Nacional" . Porém quando vou validar, aparece o seguinte erro: Rejeição : Informado CSOSN para emissor que não é do Simples Nacional (CRT diferente de 1). Estou usando o programa gratuito para emissão de Nf-e. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Desde já agradeço pela atenção.

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 14:28

João Paulo,

já tive esse problema e geralmente é problema de cadastro. Vá ao cadastro do emitente no menu superior e verifique se a empresa emitente está classificado no simples nacional.

Depois, vá a nota em questão, e vá na aba emitente e verifique se lá está classificada como simples nacional. Quando trocamos no cadastro as notas que estão prontas não se alteram.

Tente transmitir a sua nota fiscal. Se ainda sim não conseguir, vá ao site https://www.sintegra.gov.br entre no seu estado e consulte a incrição estadual de sua empresa, verifique se ela está enquadrada no simples nacional. Existem diversas hipóteses de desenquadramento deste regime. Se for este o caso não vai conseguir mesmo.

Espero ter ajudado

Lyniker

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.