x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 737

Preciso desvendar o ICMS-ST

Samuel Callegaro

Samuel Callegaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 17:18



Pessoal, SOCORRO !!!!

Boa Tarde,

Desculpem pelo início, mas estou ficando louco com essa história de ST. O escritório de contabilidade me envia o protocolo e eu que me vire pra descobrir a alíquota que devemos utilizar.

A empresa em que trabalho fica em Campinas/SP e alguém saberia me dizer quais as portarias e protocolos que são os ativos para SP internamente e para outros estados.

Alguém consegue me informar isto? vou tentar fazer a tabela do link www.dropbox.com com toda a relação de impostos.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Samuel

Samuel Callegaro
Supervisor de Sistemas

"O que somos é presente de Deus, no que nos tornamos é o nosso presente à Ele" (Dom Bosco)

Luiz Carlos Behnke Junior

Luiz Carlos Behnke Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 17:21

Meu amigo,

Sua empresa é industria, distribuidora, comercio?

qual é o seu produto?

Luiz Behnke

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo - Churchill
Danilo dos Santos Servilha

Danilo dos Santos Servilha

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 22:48

Samuel, boa noite.

Também sou de Campinas e trabalho com duas empresas do grupo que possuem alguns itens com ST.
Apesar de ainda estar em aprendizado quanto a este assunto, em alguma coisa acho que consigo te ajudar.

Se você quiser visualizar os protocolos ativos, você consegue ver pela SEFAZ ou CONFAZ. Na SEFAZ o caminho é o seguinte:

"http://www.fazenda.sp.gov.br/legislacao/" > Tributária - Pesquisa > Convenios e Protocolos (fica meio escondido abaixo do botão "Respostas de Consultas" no meio da tela)


Agora, algo que eu acho que ajudará ainda mais, porém, com custo mensal. Na empresa em que trabalho utilizamos a consultoria da COAD "www.substituicaotributaria.com

Através do sistema deles, para os estados que o software deles abrange (que não são todos más são os principais), você só precisará se preocupar com pesquisa de ST se for efetuar operação com estado não abrangido porque para os abrangidos, o site dá tudo que você precisa em poucos segundos.

Espero ter ajudado.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.