x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 916

NFe para Nota papel Modelo 1

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 12:17

Bom dia a todos. Agradeço desde já o colega que puder me orientar.

Tenho um cliente Depósito de Materiais para Construção - O mesmo é um MEI. Fiz o cadastramento dele na secretaria da Fazenda para emissão da Nota Fiscal Eletrônica - Porém o mesmo nunca emitiu NF-e para cliente Jurídico.

Este mesmo cliente me disse que não quer emitir NF-e , quer o talão normal.

Posso pedir o talão modelo 1 normal pra ele? Ele tem esta opção?Sendo que fiz o cadastramento da NF-e? (lembrando que ele nunca emitiu).

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 12:31

Bom dia Carina!

Deve solicitar diretamente na Secretaria de Fazenda (SEFAZ). Em alguns estados esta etapa pode ser feita pela internet.

O MEI pode, porém não é obrigado, utilizar as notas fiscais eletrônicas. Caso ele decida utilizá-la, terá que cumprir os mesmos requisitos de uma empresa não optante pelo MEI;

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 13:04

Boa tarde Carina não sei como funciona no seu estado, mais o MEI de modo geral não está obrigado a emitir nota fiscal, aqui em minas, quando é o caso de emiti-la é através de nota fiscal avulsa tirada na própria sefaz, e não pode confeccionar talões de nota modelo 1 apenas o talão de série D, contudo te oriento a buscar mais informações junto a sefaz do seu estado.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.