x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.537

Nota fiscal de devolução interestadual

Dayane Fernandes Lopes

Dayane Fernandes Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 12:59

Bom dia gente, estou com uma duvida. Trabalho em uma panificadora e emiti uma NF de devolução para um fornecedor X,
este fornecedor e de outro estado, portanto emiti com CFOP 6.202. Mas a empresa disse que a NF estava inválida pois não coloquei base de calculo de ICMS, agora preciso emitir uma outra NF, com qual CFOP volto com esse produto para meu sistema pra que eu possa emitir uma NF correta, e qual O VALOR DO ICMS SE O VALOR TOTAL DA DEVOLUÇÃO É R$ 501,60. Se alguem puder ajudar, fico muito grata.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 13:33

Boa tarde Dayane Fernandes Lopes

Qual a tributação de sua empresa? Se for Lucro Presumido ou Real, o procedimento é o seguinte: Você emitira NF Complementar de ICMS, usando como base todos os dados na NFE anterior, porem no item você lança como NF Complementar, Coloca a base de ICMS e Valor, a NFE saíra sem valor porque é somente um complemento de ICMS.

Att.

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.