x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.999

Venda com entrega futura, interestadual com st.

Patricia Mendes de Oliveira

Patricia Mendes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 08:58

Bom dia,
Sera que podem me ajudar?
Estou fazenda uma venda com entrega futura para o Rio de Janeiro, sendo minha empresa estado de São Paulo, para completar o produto tem ST.
Minha dúvida é a seguinte, qual CFOP usar, e se destaco a ST na 1º Nota ou na Segunda?
Obrigada

Patricia

Dimitry Pedrosa

Dimitry Pedrosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 09:14

Olá Patricia M.,

Você poderá utilizar o CFOP 6.922 - Simples faturamento decorrente de venda para entrega futura. Então, para acobertar o transporte da mercadoria, destacando também o ICMS ST, utilize o CFOP 6.116/6.117 - Venda de mercadoria/produção originada de encomenda para entrega futura.

Qualquer dúvida, comente.

Cordialmente,

Forte abraço!
Dimitry Pedrosa
------------------------------------------
>> http://dimitrypedrosa.com <<
------------------------------------------
Patricia Mendes de Oliveira

Patricia Mendes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 09:39

Dimitry, então uso o CFOP 6922 e destaco apenas o valor do IPI e não destaco o ICMS-ST, tenho que colocar valor total certo?
EX: Mercadoria custa 300 + 20 (ST) +20(IPI) =340,00 destacando apenas o IPI é isso?
E na nota de Circulação da Mercadoria com o CFOP 6116 ou 6117 destaco o ICM Prorio e St, sem destaque do IPI, certo?
É isso mesmo Dimitry?

Obrigada
Patricia M.

Dimitry Pedrosa

Dimitry Pedrosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 09:50

Olá Patricia M.,

destaco apenas o valor do IPI


Sim, está correto. (arts. 187, 407 e 410 do RIPI)

tenho que colocar valor total certo?


Sim. Para tal, tenho orientado informar o valor do ICMS ST nos campos Outras Despesas Acessórias e Informações Complementares.

destaco o ICM Prorio e St, sem destaque do IPI, certo?


Apesar de não haver publicação oficial RFB, a SEFAZ/RJ tem emitido orientação (informal) no sentido de informar o valor do IPI nos campos Outras Despesas Acessórias e Informações Complementares.


Cordialmente,

Forte abraço!
Dimitry Pedrosa
------------------------------------------
>> http://dimitrypedrosa.com <<
------------------------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.