x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.952

CFOP 5.904 E 1.904 remessa e retorno de mercadoria, baixa em

MARCIO SANDRI

Marcio Sandri

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 09:36

Bom dia Pessoal, preciso de orientação quando a emissão de nfe de remessa e retorno de mercadoria para venda fora do estabelecimento.

Tenho uma revenda de Gás GLP, e faço vendas com o meu caminhão em distritos ao redor de minha cidade. Estou com dúvidas quanto a emissão da nota, pois eu faço uso de ECF, e também de NFe no meu estabelecimento, e o meu contador disse que devo levar junto um talonário de notas junto para emissão de notas que vendo fora do meu estabelecimento (junto com o caminhão quando saio para vender). A minha dúvida é, quando eu emito essa nfe de saída com o CFOP 5.904, essa emissão já não baixa do meu estoque? e essas notas que fiz a venda externa, devo lançar elas no meu sistema gerencial, para aparecer as vendas, pois eu gero o Sped Fiscal. E a nota de retorno, caso tenha voltado produto junto ao caminhão, ela vai dar entrada, mas não vai duplicar a saída, referente a nota de remessa de venda fora do estabelecimento + as notas de vendas externas?

Alguém poderia me explicar melhor, pois meu contador,eu já pedi a ele, mas me explicou confusamente, e estou meio receoso em fazer uma "cagada" e depois gerar um imposto, ou algo do gênero.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.