x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 748

Quantos por cento as empresas devem dar ao Sistema S quando

Stanley Sathler

Stanley Sathler

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 17:03

Oi pessoal,
Antes de mais nada, desculpem-me se estou postando na categoria incorreta, uma vez que não encontrei uma melhor adequada. Procurei bastante e achei que esta seria a melhor.

Ontem, em uma apresentação de trabalho, conheci o Sistema S. Hoje corri para pesquisar melhor a respeito do assunto: conheci as empresas que o compõe, a história, entre outras informações. No entanto, não encontrei a que mais queria: qual a porcentagem de contribuição que as empresas não optantes pelo Simples Nacional (são elas quem contribuem, correto?) devem dar?

Meu irmão é Contador (eu sou graduando em Administração) e me disse que era 3%, mas não deu total certeza. É mesmo 3%?

Outra dúvida: comentei com ele sobre essa apresentação para perguntar maiores informações e ele comentou que era o Sistema 5S e disse que era formado por Senac, Senat, Sesi, Senai e um outro (não me recordo). Pesquisando mais a fundo, passei a perceber que o nome de fato era somente Sistema S e que haviam mais empresas que formavam o tal sistema. Por um acaso, esse nome Sistema 5S era alguma designação antiga ou ele se confundiu mesmo?

Estudante de Administração • Auxiliar de Departamento Pessoal e Departamento Fiscal
PCA Contábil: https://www.pcacontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.