x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 725

Dúvidas sobre CST para emissão de Nota Fiscal

Charles Vinícius de Souza

Charles Vinícius de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:31

Bom Dia Pessoal,

Primeiramente gostaria de informar que pesquisei em tudo quanto é site e não consegui esclarecer essa dúvida.

Mas la vai, tenho um cliente que é uma indústria, e é do Lucro Presumido, essa empresa é de Rio do Sul - Santa Catarina.


Essa empresa está "comprando" um veículo de uma pessoa física, e como a pessoa física não emite nota fiscal, quem deve emitir é a própria empresa, no qual deverá emitir uma nota fiscal de entrada com a CFOP 1.551 no qual será uma Compra de bem para o ativo imobilizado.

Informei meu cliente como ele deve emitir essa nota fiscal e etc, porém a empresa que cuida do sistema do meu cliente me passou um e-mail me solicitando as seguintes informações, segue abaixo:

Nome da nota = Compra de bem para ativo imobilizado
CFOP ESTADUAL= 1.551
CFOP INTERESTADUAL= 2.551
CST/CSOSN ICMS=
CST COFINS=
CST PIS=
CST IPI=

Para que eles precisam dessa informação? E quais dados eu devo informar a eles? Pois não sei muito da parte de legislação e etc e nem quais informações passar para eles nos campos de CST que eles estão solicitando.

Fico no aguardo de uma resposta, desculpem-me se eu criei esse tópico na sala errada.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 11:12

Bom Dia Charles, tudo bem?

Camos ver se posso ajuda-lo:

Pois estas obrigadoriedades fazem partes do SPED.

CST - para esta operação acredito que o que melhor se adequa é 0.90 - outras operações - conforme a tabela de CST, clique aqui

CST IPI - 02 - entradas isentas.
CST de PIS e COFINS - ambas codigo 07 - entrada isenta da contribuição : conforme você poderá consultar neste link: clique aqui

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.