x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 422

SUELI FERRAZ

Sueli Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 10:05

bom dia ...estou com uma duvida tem uma empresa do simples nacional situada em Indaiatuba no ramo de transporte porém, a mesma faz a distribuição dos carregamentos em outras cidades(Cajati /Peruibe......)ok se utiliza da nota de serviço , ao fazer o das eu devo informar os municípios que devera fazer o recolhimento do ISS, uma fez que ao fazer o das só me permite a informações de colocar o valor sem informar o município.???




THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 11:03

Bom Dia Sueli,

Tudo bem?

Neste tipo de operação de transportes intermunicipais e interestaduais, a competencia tributaria é do ICMS, pois o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, agregam os serviços de telecomunicações, energias, transportes, e similares.

Como a mercadoria sofre por um transporte intermunicipais é tributado pelo ICMS, somente o transporte será tirbutado pelo ISS quando a operação for intramunicipal de indaiatuba para indaiatuba.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.