x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 533

Notas fiscais de entrada

Claudiana Paula

Claudiana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 13:11

Boa tarde
Numa empresa optante pelo simples quando dou entrada em uma nota fiscal (que não seja matéria para produção) posso cadastrar um item apenas e dar entrada em todas as notas com o mesmo item ? Ou todas as notas devem ser cadastrados os produtos referentes a nota?
Outro detalhe quando vou dar entrada na nota para revenda eu sei que existem varias coisas que eu devo observar e lançar no produto e na nota fiscal, quais seriam esses detalhes e qual site mais indicado para essa consulta?

JHONATAN JOSE DE ANDRADE

Jhonatan Jose de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 14:07

boa tarde Claudiana,

Para uso e consumo é irrelevante, aconselho até para facilitar na escrituração, criar um cadastro de item (ncm 9999.99.99 – Uso e Consumo)

Já para imobilizado, eu aconselho criar cadastros conforme os NCMs discriminados na nota fiscal.

Quanto a escrituração, você deve observar os seguintes detalhes CFOP (1.102/2.102, 1.40/2.403), se o fornecedor é Optante pelo Simples Nacional, Itens da nota, NCM, ICMS, Diferencial de Alíquota, informações complementares, etc...

Eu aconselho consultar Site receita federal/Simples nacional e http://www.fazenda.mg.gov.br/

Espero ter ajudado..

abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.