x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.192

Venda ambulante, NFE

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 18:02

Boa tarde. Gostaria de uma opinião de vocês. Estive olhando o tópico

www.contabeis.com.br

e sei desse procedimento, pois é o procedimento adotado aqui na empresa. Minha dúvida e sobre o lançamento dessas vendas em software. Existe algum CFOP que eu possa registrar essa notas ambulantes sem duplica-las nas saídas? Hoje essa venda ambulante não pode ser lançada pois ficaria como nota duplicada. Ao mesmo tempo, como não posso lança-las não fico com registro das vendas do vendedor no sistema, gerando inconsistência em comissões e quantidades vendidas.

Não sei se consegui ser bem claro, mas agradeço desde já.

Obrigado.

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 17:38

Emerson,

não ficaria duplicada pelo fato de se tratar de duas notas com CFOP e CST diferentes. Não sei como seu sistema está tratando isso. Deve haver uma separação. Uma coisa é o manifesto de venda fora do estabelecimento outra coisa é a venda propriamente dita.

att.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 17:34

Lyniker, obrigado pela resposta. Mas acho que não consegui explicar direito.

Ex.: emitimos uma nota de remessa com 10 itens, o vendedor vende 3 e damos entrada em 7 itens, tudo normal.

O problema são esses 3 itens vendidos. Não posso emitir uma nfe dessa venda pois duplicaria a venda. Eu gostaria de saber se existe um CFOP "fantasma" para que eu pudesse emitir essa nota e registrar essa venda.

Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 17:56

É que essa venda ambulante é feita manual, não é lançada no sistema. Se eu lança-la, na hora de finalizar o cadastro gera um número de nota.

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Sábado | 5 abril 2014 | 19:27

O problema então está no seu software. Se entendi direito, toda vez que registra uma venda seu sistema já gera uma nota. Deveria have a possibilidade de se registrar uma venda de uma nota externa ao programa, como é este caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.