x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 645

Importação Simples Nacional - NF de Venda

Carlos Rodrigues

Carlos Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 14:07

Boa tarde,

tenho uma empresa em jundiai-SP onde ja possuo o radar e faço algumas importações pequenas, porem recentemente fechei um pedido grande, onde preciso fatura metade do pedido para Fortaleza e metade para o Rio de Janeiro. pago nessa importação os impostos : II 12%, IPI 5%, PIS 1,65%, COFINS 8,6% e ICMS 12%. (Esses impostos pago na hora que compro o equipamento)

Minha duvida é a seguinte meu contador me disse que por ser do Simples Nacional pago apenas o DAS na hora de revender (7,5%) então estou com a pulga atras da orelha, não conheço muito, mas na venda não pago mais ICM, PIS, COFINS porque ja paguei na hora de comprar? é isso? e não preciso destar na NF de venda os impostos ja pago?

agradeço a ajuda.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 10:51

Carlos,

Entendo que você deve efetuar o pagamento do ICMS Importação no momento do desembaraço aduaneiro. Gentileza observar abaixo, o recorte da LC 123/06.

Art. 13. O Simples Nacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, dos seguintes impostos e contribuições:

§ 1o O recolhimento na forma deste artigo não exclui a incidência dos seguintes impostos ou contribuições, devidos na qualidade de contribuinte ou responsável, em relação aos quais será observada a legislação aplicável às demais pessoas jurídicas:

XIII - ICMS devido:

d) por ocasião do desembaraço aduaneiro;


Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.