x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.040

Nota conjugada

ADRIANA NOVAIS BRAGA REGINALDO

Adriana Novais Braga Reginaldo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 08:58

Caros colegas, bom dia!

Trabalho em uma empresa que comercializa portas, janelas, pisos, forros etc... Muitas vezes vendemos os produtos como forro e piso instalados e atualmente emitimos duas notas, uma de serviço e outra de venda de mercadoria. Gostaria de saber se, caso a empresa consiga a autorização da SEFAZ / MG, poderemos emitir apenas uma nota? Como ficariam os impostos na nota conjugada, teria que pagar o ICMS e o ISS separadamente ou incidiria apenas o ISS com o percentual de exclusão de materiais permitido pela prefeitura?

Grata!

Adriana Braga
Contabilista
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 12:16

Cara Adriana Novais Braga Reginaldo

A nota conjuda nada mais é que duas notas em um papel, portanto, quando utilizamos a nota conjugada continuamos emitindo duas notas só que as duas estão relacionadas no mesmo papel, portando deve continuar com os mesmos procedimentos de quando emite duas notas em papeis diferentes.

Lembrando que se trata de duas notas, deve ter autorização tanto da SEFAZ/MG quando da prefeitura.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.