x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.372

Tratamento Tributário Diferenciado - SC

Claudete Ferreira

Claudete Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 18:57


Olá,

Alguém poderia me auxiliar a entender como aplicar fiscalmente o tratamento tributário diferenciado de SC?
É o seguinte: Foi concedido a empresa o TTD 11 - diferimento do ICMS na importação de mercadorias para comercialização, TTD 141 Dispensa de apresentação de garantia, sem obrigatoriedade de promover o pagto antecipado do ICMS devido na saída subsequente e o TTD145 diferimento parcial nas saídas internas de estabelecimento importador, de mercadoria cuja entrada tenha sido abrangida pelo diferimento.

Como nunca trabalhei com esse tipo de beneficio de SC, preciso saber como tratar o ICMs não pago na Nota de Importação. Tenho que fazer o destaque na nota do ICMs? o lçto no livro é normal na coluna tributado? como só vou pagar na saída, tenho que estornar o valor ou lanço tudo em conta gráfica e só recupero quando pagar?

Uma outra dúvida é quanto ao diferimento parcial nas saídas internas correspondentes a 29,411% ( 17%) e 52% (25%), como tratar fiscalmente?


Algum contador de SC para me ajudar a entender?


grata,
Claudete

Claudete Ferreira
[email protected]
skipe Claudete Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.