x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 415

Cancelamento Nota Fiscal

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 09:35

Olá colegas!

Um cliente meu emitiu uma nota fiscal eletrônica de serviços (ISSQN) em janeiro e efetuou o pagamento de todos os impostos (Simples Nacional) em fevereiro. Uma destas notas era para o grupo BR Foods. A Nota em questão foi emitida em janeiro para pagamento em fevereiro. Como a nota chegou atrasada no contas a pagar da empresa e não estava empenhada, eles não aceitaram efetuar o pagamento dos serviços por esta nota. Eles solicitaram uma nova nota fiscal.

A prefeitura de minha cidade não aceita o cancelamento da nota fiscal depois do vencimento do tributo.

Algum dos colegas já passou por uma situação parecida em sua cidade? Como funciona em outros municípios?

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 08:09

Prezado Humberto, bom dia.

Não existe nenhum processo a ser realizado junto a prefeitura de sua cidade, em último caso? Volta e meia me deparo com tal problema também, o pior é que se existe o fato gerador (prestação de serviço) a nota fiscal não poderá ser cancelada....

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.