x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 11.108

Nota Fiscal de Retrabalho

Carlos Edmilson dos Santos

Carlos Edmilson dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Faturista
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 07:49


Bom dia Galera tudo bem com vcs?

Preciso de um esclarecimento sobre como emitir uma nota fiscal de retrabalho para um cliente meu.

Este cliente comprou a mercadoria e pediu para o fornecedor entregar na empresa onde eu trabalho para industrializarmos e entregarmos depois de pronto para ele, ( o cliente ).

Mas no ato do recebimento foi detectado algumas peças com defeito, informei o cliente sobre o ocorrido e ele autorizou que fizessemos um retrabalho para eles.

Agora a minha dúvida é a seguinte, como vou cobrar esse retrabalho do cliente? qual a natureza e CFOP devo usar na nota fiscal? lembrando que este retrabalho foi feito no item que veio do fornecedor deste cliente, o mesmo vem como remessa por conta e ordem, e sem impostos.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 11:47

Caro Carlos Edmilson dos Santos

Entendo pessoalmente que deve analisar como um "trabalho" e emitir normalmente, sem pensar que está sendo refeito.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:29

Boa tarde,

Você deve devolver a NF de remessa de mercadoria para industrialização por conta e ordem

CFOP: 5925 (No estado) ou 6925 (fora do estado)
CFOP: 5125 ou 6125 - Faturamento do Serviço

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.