x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.246

como abater despesa financeira em cupom fiscal?

Ana Celia Rodrigues da Silva

Ana Celia Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:59

Veja só. Vendo meu produto através de financeira e cartão de crédito certo, Emito minhas notas e pago meus impostos encima do montante ( valor total), e com isso acabo pagando o icms mais caro, pois não separo valor do produto e valor de despesa financeira. Estou justamente na busca por um entendimento melhor de como vou aplicar isso na prática pois na nota fiscal até já existe campo próprio, mais no cupom fiscal não.

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:29

Com o cupom fiscal nunca ví, mas já tenho uma ideia de como isso pode ser feito.

Dentro da ECF existem varios acumuladores onde as receitas das vendas podem ser segregadas. Terá de pedir ao desenvolvedor do sistema que você usa para configurar tal segregação de valores para que não incida ICMS sobre duas despesas.

Talvez no fórum de tecnologia possa aparecer alguém que entenda mais dessa parte. Copie esse seu post lá, pessoal de TI que vai saber isso certinho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.