x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 812

Envio de mercadoria por prestador de serviço

Aureliano Guedes

Aureliano Guedes

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 15:14

Ola amigos,

Estou com um pequeno problema.

Minha esposa é prestadora de serviço em Goiânia-GO, recente mente recebeu alguns tecido de uma empresa de Uberlândia-MG da qual tem contrato para execução de parte do serviço contratado.
Mas eram rolos com varias dezenas de metros de tecido e o que precisava era de 3 a 5m de tecido somente.
Agora precisamos devolver o tecido.

O problema é que ela só emite nota fiscal com a inscrição municipal, ou seja, NFS-e (nota fiscal de serviço eletrônica).
Esse modelo não permite escolher o CFOP.
Minha dúvida é, como faço para enviar esse material? Tem mais de R$ 5000,00 em tecidos, precisa ser via transportadora.
Posso só emitir uma NFS-e normalmente colocando na descrição que é devolução de matéria prima restante? Ou há outra forma?

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 17:05

Aureliano,

muito provavelmente você poderá pedir a nota fiscal avulsa na repartição estadual mais próximo. Até pessoas físicas podem pedir.
Esta nota é utilizada para operações que caracterizam fato gerador de ICMS quando realizadas por não contribuintes do ICMS.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.