x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.019

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 11:01

Bom dia!
Minha empresa é revenda atacadista de cosméticos e produtos de higiene, com Matriz em MG e filial em SP, e esta enquadrada no Simples.
Consultei o Fisco de MG, porque fui questionado que deveria recolher o ICMS/ST sobre as minhas entradas, já que eu adquiro os insumos e mando industrializar em 3ºs. Até então eu estou retendo o ICMS/ST nas minhas vendas e transferencias, mas o fisco daqui (MG) diz que eu estou errado, que eu deveria somar todas minhas aquisições de insumos, o quanto eu paguei para a industrialização da mesma, embalagens, fretes, impostos, aplicar o MVA e apurar o ICMS/ST e recolher.
Se eu nao estiver enganado, o Fisco assim estara sendo prejudicado, já que tudo isso que eu agregar para apurar o ICMS/ST será pelo preço de custo, bem abaixo do meu preço de venda (onde eu apuro o ICMS/ST).
Mas em compensação, nas minhas vendas Interestaduais o Estado de MG estaria perdendo esse ICMS/ST, ou seja, ele nao quer perder nada.. Será que o Fiscso de MG está correto???


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.