x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.400

Marco  Brandão

Marco Brandão

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 08:58

Bom dia pessoal.

Gostaria que alguém me respondesse a seguinte questão:

Uma Empresa de São Paulo obrigada a emitir a NF-e, tendo uma filial em Estado diferente ( PR ), que também está obrigada a emitir a NF-e. Pode ser utilizado o mesmo Certificado Digital para assinar as NF-e.
Grato pela atenção.

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 09:57

Colega,
Até onde eu sei, a assinatura digital é de ambito nacional e foi instituida por medida provisória então sendo assim é válido em todo território nacional.
empresa poderá utilizar o certificado digital da matriz para assinar as NF-e emitidas pelas filiais.
Abraços

MARTA GONÇALVES

Marta Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:23

Esta parte, até que entendi, mais alguem sabe como se dá o processo de assinatura, tenho o Certificado A1, posso instala-lo em duas maquinas ou seja um na Matriz e outro na Filial, e emitir as notas de lugares diferentes, ou terei de emitir as notas de um só computador com onde terei o cadastro da Matriz e da Filial?
Só não entendo como fazer a assinatura, pois me disseram no SERASA EXPRESS, que seria melhor cada uma adquirir seu proprio Certificado Digital, pois somente com a assinatura do Certificado da Matriz, já no perguntas e respostas do Portal da NFE, diz que posso ter um certificado para a Matriz e a Filial, as notas seriam centralizadas, não entendi muito bem esta parte, alguem poderia me ajudar?

Obrigado!!

Marta

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 12:01

Marco, em resposta contraria a rose telles, voce pode observar que mesmo se tratando de matriz e filial, porem o cnpj é diferente, então até onde eu sei , como usaria 2 cnpjs em um certificado? não tem como né, ou seja, tem que ter um certificado para cada. Creio eu que funcione assim.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 12:21

Eu concordo com o Marcos Henrique,
(apenas foritficando) o certificado digital é vinculado ao CNPJ, portanto
particular ao cnpj, principálmente em estados diferentes.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 12:23

Ah! outra coisa,
Deem uma olhada no forum 'Palavras de animo ao dia'
segue o link:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/57646/palavras-de-animo-ao-dia/


abraço a todos

atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:08

wagner gostei do topico, algo diferente sem fugir ao contexto do forum, bela iniciativa, até logo amigo.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Felipe Tadeu Costa

Felipe Tadeu Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 20:26

Marco/Marta,

Conforme site da Secretaria da Bahia, item IV pergunta 4
http://www.sefaz.ba.gov.br/default/perguntas_respostas/perguntas_nfe.htm

"a empresa poderá optar por utilizar o certificado digital da matriz para assinar as NF-e emitidas pelas filiais."

No caso de ser o certificado digital A1 você pode optar tanto por emitir as notas de sua filial quanto da matriz pelo mesmo computador. Só não sei se será possível pelo software gratuito da receita.

Caso necessário, comercializo software para NF-e.
Oculto

Grande abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.