x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.455

Escrituração do livro -ISS

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 24 fevereiro 2008 | 17:10

Acredito que não, mas cada Município tem legislação própria, portanto é aconselhável uma consulta na prefeitura local, pode ser que eles tenha um leiaute para esse tipo de procedimento. No caso de erro se faz o cancelamento da pagina traçando duas linhas paralelas na diagonal aproximadamente de 1cm.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marion Chassaneis

Marion Chassaneis

Bronze DIVISÃO 4, Designer Gráfico
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 02:31

Bom dia Luíz José,

Creio que seja tarde estar postando neste post, mas de qualquer forma tentarei. Com relação a dúvida do autor, eu tenho dúvidas quanto ao limite de folhas podem ser canceladas com esses 2 traços diagonais.

Tive um pequeno problema na escrituração do livro de apuração do iss referentes às páginas dos meses de Ago de 2010 e Set de 2010. Cometi o grave erro de um iniciante ( já que sou, humildemente).

Tive apenas um lançamento de nota fiscal referente a 2/08/2010 com o recolhimento do imposto em 2/09/2010. Só que ao invés de lançar o valor da receita bruta na linha 2/08... acabei lançando em 2/09, indo pela lógica da data de apuração do imposto, 02/09. Sendo que estas páginas são esquerda e direita ( ago/ set) ... Há como trocar a ordem das páginas por (set/ago)? Já que infelizmente eu tive a anciedade e pressa de postar nas páginas posteriores o famoso " sem movimento " e minha assinatura. Ou terei que cancelar estas e as demais páginas posteriores assinadas, sem problema algum de retalhação ou interrogatório por parte do fiscal da prefeitura? Possuo livro de apuração do Iss modelo 3 e sou residente do estado do Rio de Janeiro (como vc).

Atenciosamente


Marion Chassaneis - Técnico Contábil, Designer Gráfica , Ilustradora e 3Desista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.