x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 3.484

Obrigações Estaduais e Municipais - Empresa do Comércio - SP

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 07:17

Bom dia.
Digamos que o CNPJ de uma empresa de Comércio de bebidas, aberta no Municipio de São Paulo, saiu com data de abertura em 22/04/14.
Ainda não vai haver faturamento em abril/14, nem pro-labore, quais serão as obrigações (declarações a serem entregues por esta empresa), relativo a comp. de abrl/14 ?

-GFIP sem movimento ?
-DAS sem movimento ?

E no âmbito municipal e estadual (IE), tem alguma em específico ?

Obrigado.

Abç.

Fausto Ortiz.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 08:09

Bom dia Fausto Ortiz

Referente a parte fiscal empresas do simples nacional.

A declaração de Das sem movimento.
Se houver NF de tomados lançar na prefeitura.



Creio que é só isso, mas se ficou faltando alguma os colegas podem acrescentar, principalmente na area trabalhista.

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 08:40

Bom dia Julio, obrigado, mas qual é a declaração da PMSP a ser feita, mesmo sem movimento ? Venceria quando ?
E na parte Estadual (esta empresa tem IE), não enho que entregar nada mensal mesmo sem movimento ? E depois que emitirem NF tb ?
Se sim, qual o nome da obrigação e quando vence por gentileza.

Abç.

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 12:58

Prezado Júlio, como não é serviço e sim uma empresa de Comércio (comida congelada), então não preciso me preocupar com a PMSP, correto ? Mesmo tendo inscrição municipal, acho que não entregamos nada mensal, será que nem sem movimento ?

Já no âmbito estadual, eles vão comprar de uma franquia que emitirá as notas de Minas Gerais, ai preciso usar o sintegra mesmo ?
Pode me explica melhor como funciona por gentileza ?
Tenho que enviar um arquivo mensal para a Sefaz/SP mesmo sem movimento ? E quando tiver movimento, informo as notas de entradas, é isso ?
E quanto as notas de vendas de produtos (saída), onde vão ?

Desculpe tantas dúvidas.

Abç.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 13:38

Boa tarde Fausto Ortiz

Não tem problemas colega

Prefeitura não precisa se preocupar desde que não tome serviços de fora, conforme link que informei.

O sintegra é mensal porem só encaminha quando tiver operações para fora do estado tanto venda ou compra, informa sempre por operação com cada estado. Esteja dando uma lida melhor no link que informei do sintegra ele ta bem simples.

Como você vai emitir nota eletrônica não precisa uma declaração especifica para cada nota, somente o sintegra conforme falei acima.

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 17:33

Legal Júlio, vou dar uma lida, você disse emissão de NFe pelo Estado, só se venderem para PJ, agora vai ter muita emissão dos Cupons Fiscais, como procedo ? Me parece que tem uma obrigação mensal em informar esses cupons, ou não ?

Abç.

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 17:58


Você tem que mandar para a secretaria de SP a totalidade das operações com ECF

Porem você tem que ficar atento a mudança na legislação de SP que esta implantando o ECF eletrônico, e vai diminuir uma declaração.

Mas não to muito a par de datas do assunto porque já tem uns meses que não estou trabalhando em SP, estou em PR.

Verifique se seus produtos incidem ICMS/ST para não ter problemas

E também pesquises as declaração trabalhistas que terá que mandar essas eu não posso ajudar que não tenho conhecimento.

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 12:44

Ótimo Júlio, de qualquer forma ajudou bastante, desculpe o incômodo.
DEUS te abençõe.

Abç.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.