x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.034

Entrega de mercadoria em estado diferente ao do faturamento

Mayron Andrey Malinowski

Mayron Andrey Malinowski

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 08:48

Bom dia caros amigos, estou com uma situação em que uma construtora está comprando portas de nossa empresa e a mesma possui inscrição em São Paulo, CNPJ este que será faturado a nota fiscal. Porém a mesma pede que a mercadoria seja entregue diretamente na obra em Minas Gerais e não possui um CNPJ e nem uma IE no estado de entrega, possui apenas o CEI. como proceder neste caso? devo emitir uma unica nota faturando para sp e colocando os dados de mg (obra, endereço e CEI no corpo da nota fiscal? Ou solicito obrigatoriamente um CNPJ ou CPF cadastrado em mg para fazer uma venda por conta e ordem? fico no aguardo e agradeço desde já.

Glauber Costa

Glauber Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 08:30

Mayron Andrey Malinowski

Eu nunca passei por uma situação desta, mas a ideia que vem em minha cabeça para resolver este problema é:

- Se a mesma é uma construtora e esta fazendo uma obra, esta foi contratada para tal. Possivelmente a contratante seja PJ, tente descobrir isso, e faça uma conta e ordem usando como destinatário a contratante.

Abraço.

Glauber Costa
Bel. Ciências Contábeis
CRC/RS 079455
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.