x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 698

Emissão de Nota Fiscal e uso do Código Fiscal correto

Darly da Silveira Junior

Darly da Silveira Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 10:36

Abri recentemente um loja de produtos saneantes / material de limpeza e vou comprar alguns produtos acabados diretamente do fabricante e eu terei que retirar o produto via transportadora ou eu mesmo irei retirar. Nesse caso qual o procedimento, basta transitar com a NF emitida pelo fabricante?

Luiz Carlos Behnke Junior

Luiz Carlos Behnke Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 11:31

Darly

Segue respostas:

terei que retirar o produto via transportadora ou eu mesmo irei retirar. Nesse caso qual o procedimento: neste caso vale o acordo comercial entre o fabricante e sua empresa sobre o transporte.


basta transitar com a NF emitida pelo fabricante? Sim, irá transitar com a NF emitida pelo fabricante até sua empresa, (NF de Entrada), após deverá encaminhar a sua contabilidade para realizar os lançamentos contábeis.

Luiz Behnke

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo - Churchill

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.