x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.051

Venda de produção por conta e ordem e remessa

Alan Junior Dalla Costa

Alan Junior Dalla Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 17:41

Boa noite,

pessoal estou com duvida na seguinte situação.

Primeira vez que preciso fazer essa nota e estou confuso.

Preciso fazer uma nota de Faturamento/Cobrança para um cliente, uma Venda de produção por conta e ordem. Seria o CFOP 6922 (fora do estado), procede?
Nessa nota eu lanço a quantidade total da venda?

E outra para o endereço de entrega, (remessa por conta e orden de terceiros) seria o CFOP 6117, certo? Qual quantidade eu devo colocar, o total mesmo?

E nas descrições, o que preciso colocar?

Agradeço desde ja e aguardo retorno,

Atenciosamente, Alan.

Luiz Carlos Behnke Junior

Luiz Carlos Behnke Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 11:56

Alan

Esta operação é conhecida como: Operação Triangular, será emitido 2 NFs.

1º NF
A NF que for cobrado a industrialização do seu cliente, utilizar o CFOP - 6.122 Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.

(NF de venda, encaminhar diretamente ao seu cliente, possui tributação normal da sua empresa)


2º NF
Emitir NF para o destinátario que seu cliente determinar (fornecedor de seu cliente), e utilizar o CFOP - 6.924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Sugiro a seguinte mensagem nesta NF:
Mercadoria de propriedade de XXXXXXXXX cfe NF xxxxxxx emitida no dia xxxxxxxxxxx remetida a este estabelecimento a titulo de operação triangular.

(NF de remessa de mercadoria, vai transitar perante transportadora, sem destaque tributos, pois são suspensos)


OBS: OS CFOPs que vc mencionou na sua dúvida, são para venda e entrega futura de mercadorias.

Luiz Behnke

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo - Churchill

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.