x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.530

Aliquota de ICMS 12 e 18% quando utilizar ??

Jéssica Tirabassi Soares

Jéssica Tirabassi Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 12:06

Bom dia,
Trabalho em uma insutria de maquinas E Equipamentos Industriais, onde todos os meus produtos se enquadram no grupo 84 da nomenclatura (ncm).
Porem estou com duvida quanto a aplicação da aliquota de 12% e de 18%, quando devo usar 12 e quando devo usar 18%.

Se alguem puder me ajudar agradeço !!

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 14:09

Boa tarde Jéssica Tirabassi Soares

Fica mais fácil para os amigos estarem respondendo se colocar a classificação completa do produto, pode ser somente um para a consulta.

Att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 21:35

Como Braga informo as alíquotas aplicáveis no estado de SP são as constantes nos artigos 52 a 56-B, em especial o artigo 54 (alíquota 12%) nessa você vai encontrar a seguinte Nota:

NOTA - V. RESOLUÇÃO SF-04/98, de 16-01-1998 (DOE 20-01-1998). Aprova a relação de máquinas, aparelhos e equipamentos industrias, implementos e tratores agrícolas e produtos da indústria de processamento eletrônico de dados de que trata o item 7 do § 1° do artigo 54 do Regulamento do ICMS.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.