x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 719

tributos, icms, cst, cfop, e transação interestadual

mayara gonçalves mariano

Mayara Gonçalves Mariano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Faturamento
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 08:49

Bom dia.

Gostaria de saber se pode me ajudar. Estou numa empresa distribuidora de material para construção civil, estou atuando no faturamento emitindo NF, somos simples nacional e lucro presumido também. Negociamos produtos para consumo, revenda e produção tanto estadual e interestadual. O sistema usado é tid e é bem manual, toda operação tem que ser colocado cfop, cst e alíquota de cada imposto e produto.

Como sei o que é ST ou não??

Como é realizado comercialização entre estados???

principalmente de SP para AM, SP para MS, SP para CE. pois são casos especiais, que tem pesquisar SUFRAMA, gerar GNRE ???

Como é as diferenças tributárias entre produtos para consumo, revenda e produção

Estou bem perdida e confusa.

Gostaria de saber se você tem algum material que possa me enviar ou onde posso me orientar a respeito desses assuntos.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 09:22

Bom Dia Mayara.

Tudo bem como suas duvidas são muitas o ideal é postar uma pergunta para cada duvida para que você possa receber respostas idôneas,e de simples interpretação:

quanto ao ICMS ST este link te ajudará a entender o conceito do mesmo:clique aqui

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.