x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 61.736

REMESSA EM GARANTIA - ICMS

Mariana Salvador

Mariana Salvador

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 15:53

Boa tarde Pessoal, estou com uma dúvida em relação a Remessa em Garantia.


Tenho que enviar um capacete como garantia ( de um cliente ) para uma determinada empresa, e este capacete faz parte da Substituição Tributária, então a dúvida é a seguinte:

- Qual valor devo enviar este capacete?

- devo debitar o ICMS ou não?

desde de já agradeço

Mariana

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 16:39

Tenho esta dúvida agora também.
Alguém se habilita?

A mercadoria foi comprada em SC.
Sou assistência técnica autorizada em SP.
Envio a mercadoria pelo CFOP 6949 Remessa em Garantia.
Há incidência de ICMS ou só destaque?
Se destacar, terei que pagar?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Taís Trindade dos Santos

Taís Trindade dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 11:34

Olá Ricardo,

Li o artigo que vc passou, e fiquei na dúvida, lá diz que a

- Na saída da peça nova em substituição à defeituosa deve ser emitida nota fiscal indicando como destinatário o proprietário da mercadoria, com destaque do imposto, quando devido, cuja base de cálculo será o preço cobrado do fabricante pela peça e a alíquota será a aplicável às operações internas da unidade federada de localização do estabelecimento ou da oficina credenciada ou autorizada.

A mercadoria que estarei enviando está indo para o estado de Rondonia e pela legislação do estado do Paraná esta possui o benefício de Redução de Base de Cálculo à alíquota de 5,8%.

Pelo que intendi do artigo devo destacar o ICMS à minha alíquota interna (18%)? sem utilizar do beneficio?
É isso? Fiquei confusa.

Grata,
Taís

Ricardo A. Borges Teotonio