x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.063

Nota Fiscal Paulista Cfop 5929

Sabrina da Silva Turbiani

Sabrina da Silva Turbiani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 16:39

Boa Tarde a todos

Trabalho com Posto de Gasolina Revendedor de Combustivel, minha dúvida é a seguinte, na hora de informar as notas fiscais modelo 1 e 1-A no programa da nota fiscal Paulista, tenho muitos lançamentos com o CFOP 5929, gostaria de saber se eu tenho que informar estas notas fiscais no programa?

caso precise, eu já tentei informar mas o programa pede algumas informações como Base de Calculo ST e Icms ST, e os meus clientes nenhum informa estes campos, pois como eles emitem o Cupom Fiscal e não precisa incluir estas informações, nenhum deles informa na nota fiscal tambem, E agora o que fazer?

Aguardo retorno.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Sabrina Turbiani

Eduardo Esteves

Eduardo Esteves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Sábado | 19 julho 2008 | 19:10

Trabalho em uma empresa de desesenvolvimento de softwares para postos de gasolina.

No caso de emissão de NF modelo 1, a mesma só vai ter validade fiscal para produtores rurais pedirem ao fisco o crédito do diesel, fora isto, não existe a necessidade de emitir, o cupom vale perfeitamente, pois combustivel não gera credito de icms.

Caso ainda assim emitir, o nosso sistema apenas informa os números dos cupons para constarem na nota fiscal, nada mais.

Rosana Peninck

Rosana Peninck

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 13:29

oi boa tarde, tenho uma duvida em relação a nota fiscal eletronica, no meu caso tenho um cliente dono de posto de gasolina ele vai adotar o sistema de nota fiscal eletronica, ele vende pra prefeitura com cupom fiscal e é tirada a nota no final do mes ref. aos cupons, no caso da nota fiscal eletronica como será feito?

obrigada

aguardo uma resposta...

Caio Jordão Calisto

Caio Jordão Calisto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 19:00

Eduardo, boa tarde.
Dependendo da utilização, combustivel gera crédito de icms sim.

Sabrina, como ja foi explanado, CFOP 5929 é utilizado em decorrencia da emissão de cupom fiscal. Vc pode lançar essas notas de acordo com sua necessidade, por exemplo, se a compra foi para uso e consumo, vc pode usar 1556, se para revenda, 1102, e por ai vai.

Rosana, seu cliente, ao exemplo do que acontece com alguns supermercados, quando vender para empresas e para orgãos publicos, pode utilizar o CFOP 5929, mas é recomendado que ele faça isso a cada emissão de cupom fiscal, e não no fim do mês.

Espero ter ajudado.

Twitter: @main_void
Rosana Peninck

Rosana Peninck

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 08:50

Bom dia!!!

Preciso de uma informação sobre o envio da GRF, tenho envido GRF de algumas empresas, na hora do envio não dá nenhum erro, mais tenho recebido notificações da Secretaria da Fazenda informando erro no envio ou arquivo não envido, geralmente os erros são registro 50 sem registro 54 correspondente, como achae esse erro ? por favor alguem pode me ajudar...

obrigada

Leticia dos Anjos

Leticia dos Anjos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 14:50

Boa tarde Rosana,
Este erro é referente ao cadastro de produtos, existe alguma nota lançada somente o valor sem constar os produtos existentes na nota.
Qualquer dúvida verifique com seu suporte técnico para saber onde inserir os produtos.
Veja mais informações na legislação do Sintegra.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

"Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.