x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 938

Retorno de Mercadoria

DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 15:26

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida e espero estar na sala certa, eu tenho uma empresa em nosso escritório onde a firma vende roupa para fora do município, tirando a nota fiscal, o caso é que quando o funcionário retorna com a mercadoria que não vendeu eu devo emitir uma nota de retorno de mercadoria para constar novamente no estoque, mais qual CFOP devo utilizar neste caso visto que existem vários CFOP para retorno de mercadoria. Grato.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 15:32

Você utilizará 1904 para dentro do estado e 2904 para fora do estado. No caso de retorno.

Mais veja bem, é necessário que seja feito uma nota de Remessa para venda fora do estabelecimento antes, utilizando dos códigos, 5904 para dentro do município e 6904 para fora do estado.

Nessa nota de remessa, deve constar o valor total das mercadorias que estão saindo.

Exemplo Prático:

Nota de Remessa CFOP 5904: 50.000,00
Venda de Mercadorias: 25.000,00
Retorno de Mercadoria CFOP 1904: 25.000,00

Espero ter ajudado!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.