x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 943

katia de jesus oliveira

Katia de Jesus Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 08:49

Bom dia.

Eu fiz uma venda para fora de Estado com o CFOP 6102 e o meu cliente esta devolvendo esta mercadoria com o CFOP de 6556.
A minha duvida é: eu fiz uma venda normal e ele esta me devolvendo como devolução de compra para uso e consumo, pode ser feito assim desta maneira ou ele tem que devolver com o CFOP 6202?.

Alexandre Darienço

Alexandre Darienço

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 09:03

Kátia
bom dia.

Está correto, pois a sua venda provavelmente o cliente deu entrada com uso ou consumo, por isso que a devolução está saindo assim. Para você não mudará nada, pois sua contabilidade irá dar entrada como uma devolução de venda.

Porém vale lembra que o seu cliente deve mencionar em informações complementares os seguinte dizeres:

"Devolução de compra referente sua nota fiscal n° ????? de ?????"

Espero ter ajudado

Abraços

Alexandre Darienço
WGD Consultoria
(43) 99845-6037
Élida Antonio

Élida Antonio

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:26

Boa Tarde,


Não faço a parte de Escrita Fiscal mas há uma dúvida a respeito de Notas Fiscais de Prestação de Serviço , a situação é a seguinte:

A empresa adquire todo mês notas de serviço de propaganda de carro de som, "Inserções Publicitárias" é a descrição. Deve ser registrada com o CFOP 1933/2933 ou com CFOP 1303/2303, ou este último eu utilizo apenas para telefone e internet?

Att.

Élida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.