x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 999

Transporte intermunicipal de cargas -Isenção ICMS

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:16

Gostaria de trocar idéias com os colegas que trabalham com transporte de cargas, a respeito da matéria abaixo, pois estou trabalhando em uma empresa de transporte que tem esse caso de transporte intermunicipal no estado de São Paulo, e gostaria de saber se estou interpretando corretamente.
Ao meu entender, a minha empresa goza da isenção do ICMS, quando fizer transporte dentro do estado de São Paulo. Estou certa?

vejam a matéria:

Ver Convênio ICMS Nº 191 DE 17/12/2013que a partir da data da publicação da sua ratificação nacional, prorroga as disposições deste Convênio até 31/05/2015.
1 -Cláusula primeira. Ficam os Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo autorizados a conceder isenção do ICMS na prestação de serviço de transporte intermunicipal de cargas destinada a contribuinte do imposto, que tenha início e término no seu território, nos termos estabelecidos em legislação estadual.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.