x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.882

Daniel Antonio Fagundes

Daniel Antonio Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:22

Bom dia,

Estou com um erro da DIME/SC alguém conseguiria me ajudar? não consegui achar o erro.

Registro 25 - O valor do item 10 do quadro 4 não pode ser menor que o somatório do ICMS destacado nas NFEs emitidas na referência

Obrigado.

Daniel Antonio Fagundes | Analista Fiscal
www.selbetti.com.br - A maior integradora de outsourcing de TI
Entre em nosso site e conheça a nossa nova plataforma Satelitti
Selbetti - #rumoaoespaço
VALENIR DE SOUZA KRUG

Valenir de Souza Krug

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 19:16

Boa noite

Tive este mesmo problema e consegui encontrar o erro conferindo nota por nota no livro de saídas, havia uma nota que deveria ter ICMS mas não tinha, somei um a um o ICMS pra ver se batia com o que tinha na apuração de ICMS e localizei a diferença.

Daniel Antonio Fagundes

Daniel Antonio Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 08:03

Bom dia Valenir,

O manual da Dime não diz nada!!!! Serve somente para os programadores, mais fazer o que né!
Depois de muita luta e de pesquisas na internet, descobri que esse erro ocorre quando o ICMS das saídas não bate com o valor do ICMS que está lá no SAT. Descobri que no SAT temos uma opção de consultar as notas emitidas/recebidas e exporta-las para o excel, então montei um comparativo das notas que estão autorizadas no estado com as que foram importadas para o meu sistema. Assim achei o erro!

Para que vc não precise somar uma a uma utilize essa opção do SAT é bem simples e ajuda muito:

Menu Consultas > DFE - Consulta NFE

Att.
Daniel

Daniel Antonio Fagundes | Analista Fiscal
www.selbetti.com.br - A maior integradora de outsourcing de TI
Entre em nosso site e conheça a nossa nova plataforma Satelitti
Selbetti - #rumoaoespaço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.